23 de junho de 2013

Atingimos a maioridade!

Atingimos hoje a nossa maioridade! 

Com efeito foi há 18 anos, no dia 23 de Junho de 1995, que nos iniciámos com o nosso primeiro concerto na procura da "Realização de um Ideal Sonoro".

Foram 3 concertos, em três dias consecutivos, todas eles esgotadas, incluidos no programa do 13º Festival de Música Leiria, organizado pelo Orfeão de Leiria, sob o lema: "A Música na Época d'El-Rei D. Dinis".

Luis, Victor, Susana, Sérgio e Gonçalo
Nestes concertos, sob a direcção do Manuel Pedro Ferreira, participaram ainda a soprano Ana Ferraz, a meio-soprano Susana Teixeira, os tenores Gonçalo Pinto Gonçalves e Sérgio Fontão e os barítonos Victor Gaspar e Luis Rodrigues

Instrumentalmente o grupo foi acompanhado à flauta (várias) e gaita de foles por César Viana.

César (sentado), Luis, Gonçalo, Sérgio, Paulo e figurante
A encenação destas noites medievais ficou a cargo do actor Paulo Matos.

Desde então já efectuámos mais de 60 concertos, gravámos para a televisão e rádio, editámos 4 CD, percorremos o país de lés-a-lés, em festivais de música, programas promovidos por diferentes municipalidades, programas medievais específicos, dias da música, programas encenados, etc; efectuámos 5 internacionalizações, estreámos diversos programas, alguns deles com primeiras interpretações mundiais modernas, esgotámos diversos concertos (e num deles quase não tivemos público - também acontece).


Mas tudo isto são outras histórias que um dia aqui contaremos.

Por hoje estamos apenas de parabéns.

Obrigado por nos ouvirem!

1 comentário:

Victor Gaspar disse...

As Vozes Alfonsinas são já uma certeza e uma referência nacionais na Música Antiga.
Tem sido um prazer estarmos juntos estes anos todos!

Victor Gaspar.